sábado, 4 de abril de 2020

Consciência



Nossa esperança é minada pelo medo e pela ansiedade. As decepções passadas nos levam a antecipar decepções presentes e futuras. Se despertarmos para a presença da consciência, nosso passado não será mais a nossa realidade presente. Quando reconhecemos que nossa preocupação e dúvida se baseiam em uma ilusão, nos tornamos livres, esperançosos e destemidos.

Ter esperança é muitas vezes considerado impraticável e ingênuo em nossa sociedade. Mas o tipo de esperança sobre o qual estamos falando aqui é eminentemente realista, porque está enraizado na sua natureza essencial. Nossa consciência é um campo de infinitas possibilidades, uma fonte de criatividade ilimitada. Quando a esperança brota deste lugar de energia e inteligência ilimitadas, ela é poderosa e real. Se conecte a essa fonte de esperança infinita como seu verdadeiro eu e torne sua ação eficaz e intencional neste mundo incerto.

A esperança não é eficaz se não acreditarmos em nós mesmos ou tivermos confiança interior. Construir uma vida de esperança significa que a baseamos em uma base de autoconsciência. Esse eu central é de onde deve surgir a confiança real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se estiver buscando psicoterapia, me escreva diretamente no email: torres.carolina@gmail.com.