sábado, 10 de agosto de 2019

Brainspotting: nova psicoterapia revolucionária


Olá, tudo bem?

Venho divulgar uma especialização em uma nova técnica psicoterapeutica que estou fazendo desde o final do ano passado, o Brainspotting.

Disponibilizo abaixo a descrição sobre ela que o site da associação brasileira de Brainspotting oferece, mas fico a disposição para esclarecer dúvidas ou mesmo para uma demonstração em uma sessão presencial, a melhor forma de compreender o que a técnica proporciona.


O que é o Brainspotting?

É uma terapia que busca a dissolução de traumas, eliminação de vícios e doenças ou mesmo a melhora na performance artística ou profissional por meio da ativação de pontos no cérebro e consequente reprocessamento de rede de memórias.

Por que o Brainspotting funciona?

Porque utiliza de conceitos da neurociência e tem eficácia comprovada. Através da posição do olho da pessoa, o terapeuta consegue acessar pontos no cérebro que carregam sensações e lembranças do passado que podem ser nocivas e trazerem o sintoma vivido no presente.

Ao acessar esse ponto, o brainspotter – terapeuta que aplica o Brainspotting – inicia o processo de reprocessamento do que está contido nesta rede de memórias do passado para modificar o que antes era ruim em bom.

O que o Brainspotting trata?

Basicamente tudo, pois tudo tem início no cérebro. Mas para exemplificar, o Brainspotting é excelente no tratamento dos seguintes males:

VÍCIOS

TEPT

DEPRESSÃO

DORES CRÔNICAS

Quem pode ser brainspotter?

No Brasil, para ser brainspotter – profissional habilitado a aplicar a terapia Brainspotting – é preciso ser formado em Psicologia ou Medicina com especialização em Psiquiatria. Além disso, o profissional precisa passar pela formação em Brainspotting que é dividida em Fases. Naturalmente a primeira formação tem o nome de Fase 1 em Brainspotting e é ministrada por trainers em todo o Brasil.

ENCONTRE UM TERAPEUTA

TEMOS TERAPEUTAS ESPALHADOS EM TODO O BRASIL. CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO VOCÊ PODE PESQUISAR POR LOCALIDADE E ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ.

http://brainspotting.org.br/profissionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se estiver buscando psicoterapia, me escreva diretamente no email: torres.carolina@gmail.com.