segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Técnica de Brainscan Interno


Vou descrever aqui a Técnica de Brainscan Interno oferecida por David Grand em seu livro "Brainspotting: a nova psicoterapia revolucionária para mudança rápida e efetiva", que podemos fazer como auto aplicação, sem a necessidade de um terapeuta guiando o processamento.

O método de Brainspotting é baseado na crença de que o cérebro se rastreia continuamente.
Experimente pensar em algo que está aborrecendo você agora, veja o quanto isso está te incomodando e perceba onde você está sentindo isso em seu corpo.
Em seguida feche os olhos e perceba onde isso está ativando em seu cérebro: na frente, no meio, atrás, pra esquerda ou para a direita?
Depois que encontrou o ponto, perceba a forma desta ativação, o tamanho, sua luminosidade. Em seguida abra os olhos e permita que eles vão na direção que quiserem, mantenha esse ponto de olhar e observe onde sua mente vai te levando. Depois de algum tempo, feche novamente os olhos e perceba como está o local no cérebro que observou antes e veja como ele está agora. Se o aborrecimento melhorou, siga seu dia. Se não, comece o processo novamente, até que isso melhore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se estiver buscando psicoterapia, me escreva diretamente no email: torres.carolina@gmail.com.