sábado, 4 de março de 2017

Ciclos de produtividade anual baseados na astrologia


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vim contar um pouco do que aprendi sobre as influências dos astros na evolução anual, a partir da influência dos períodos em que cada signo está em regência.

Costumamos pensar que o ano começa no dia 01 de janeiro, porém, na visão astrológica isso é um equívoco, já que ele se inicia no signo de Áries, em 21 de março.

Vou descrever resumidamente como se dão estas etapas a partir deste início do ano calendário, ou um pouco antes disto, já que as mudanças se dão a cada dia 21 de cada mês.

Inicialmente, de 21 de dezembro a 21 de janeiro, estamos regidos pelo signo de Capricórnio, signo de terra que nos mobiliza a dar um último "gás" nas ações do ano inteiro. Há uma cobrança imensa pelos resultados de tudo que foi realizado ao longo dos ciclos desde o início do ano e não há clareza para percebermos se estamos indo de acordo com o que planejamos ou não. 

De 21 de janeiro a 21 de fevereiro, estamos regidos pelo signo de Aquário e então é o momento de ouvir o feedback sobre o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano anterior que deve ser levado em consideração para o início de um novo ciclo.

De 21 de fevereiro a 21 de março estamos regidos pelo signo de Peixes, é o momento de se lamentar e se questionar pelo que deu certo ou deu errado no projeto do ano inteiro para decidirmos o planejamento do que será feito no ano seguinte, se vale a pena continuar com este projeto ou não.

De 21 de março a 21 de abril, regidos por Áries, nele se inicia um novo ciclo de realizações que perdurarão o ano inteiro. O signo é do elemento de fogo e ajuda a dar força para a ação de recomeço que foi preparada nos meses anteriores de fechamento, avaliação e planejamento. Toda a energia deve ser colocada neste inicio sem dar ouvidos as opiniões dos outros neste momento.

De 21 de abril a 21 de maio somos regidos pelo signo de Touro, em que a concretização do projeto iniciado começa a acontecer, é o momento de por a mão na massa, fazer acontecer. Uma metáfora do signo é a do Boi arando a terra, com foco no chão e em mais nada. Também não é o momento de ouvir avaliações externas. 

De 21 de maio a 21 de junho somos regidos por Gêmeos, responsável pela comunicação e aqui é o momento de ouvir o feedback deste começo do trabalho, escutar tudo com calma, mas dar atenção apenas aos interlocutores qualificados a dar opinião, como pares em sua profissão, ou pessoas a quem você responde e que deve satisfações.

De 21 de junho a 21 de julho, regido por Câncer, é o momento de viver a lamentação pelo que deu errado, viver esta crise, reclamando, mas descobrindo um jeito de melhorar isto para seguir o projeto adiante. É comum culpabilizarmos os outros pelo que deu errado neste momento, postura característica do signo regente. 

De 21 de julho a 21 de agosto, regido por leão, é novamente o momento de por energia em solucionar o que deu errado, recomeçar de forma diferente, mudando o rumo daquilo que se descobriu falho na avaliação anterior.

De 21 de agosto a 21 de setembro, regido por Virgem, é o momento de começar a colher frutos, resultados do trabalho que vem sendo executado desde março, concretizando e vendo perspectivas de ganhos com o projeto, para ganharmos motivação de seguir adiante. Aqui se organizam os detalhes do projeto. 

De 21 de setembro a 21 de outubro, regido por Libra, é mais uma vez o momento de ouvir feedback, desta vez de forma mais realista, estamos em um momento mais equilibrado para ouvir após tantas etapas e iremos realizar um planejamento de ação baseado apenas no que faz sentido para os objetivos do projeto.

De 21 de outubro a 21 de novembro, regido por Escorpião, é o momento de se lamentar pelo que deu errado e é uma fase de tomar cuidado com o excesso de auto punição, característico do signo. Aqui é comum nos culpabilizarmos muito pelo que deu errado, nos castigando, e é preciso resistir contra esta tendência para não sabotar o projeto todo, ou abandoná-lo. A etapa deste signo de muita profundidade emocional e que funciona de maneira muito inconsciente deve ser bem cuidada.

De 21 de novembro a 21 de dezembro, regido Sagitário, é o momento de ter foco, depois de ultrapassar esta fase de lamentação, é preciso mirar no objetivo e aproveitar este último "fogo" de realização, num mês que pode fazer o projeto todo acontecer, ou aparecer após tantas etapas de preparação e avaliação. 

De 21 de novembro a 21 de dezembro, regido por Capricórnio retornamos ao último signo de terra, que dá aquela última chance de realizarmos os projetos iniciados em março, concretizando-o antes do próximo período de avaliações.

O ano é cíclico e se inicia sempre num momento de reavaliação de tudo que foi feito que dura cerca de três meses, de 21 de dezembro a 21 de março. Os nove meses seguintes é que devem dar os frutos para o que se decidiu fazer novamente. E sempre haverá uma nova oportunidade de rever os planos, já que são quatro ciclos de ação e avaliação sucessivas ao longo do ano. 

Não esqueçam que para cada um de nós há um mapa astrológico individual que influencia muito nas reações a cada regência mensal, e segundo ele o signo solar representa o Karma, aquilo que nos atrapalha a exercer nossa missão, o ascendente representa esta nossa missão e a lua representa as ferramentas que temos para atingir esta missão. 

Espero que estas etapas possam ter ajudado vocês a compreender um pouco os ciclos anuais na visão da astrologia. 

Um abraço!
Carol

Um comentário:

Se estiver buscando psicoterapia, me escreva diretamente no email: torres.carolina@gmail.com.