quarta-feira, 25 de março de 2020

Incerteza e esperança

A incerteza não é nossa inimiga. Podemos abraçar a incerteza de um local de segurança interna e aproveitar seu potencial criativo. A esperança é ativada através da autoconsciência, ela não é apenas um poderoso centro de segurança e orientação na vida, mas também é nossa verdadeira natureza, nosso ser essencial.


A esperança é poder ver que há luz, apesar de toda a escuridão. Ela é uma parte intrínseca de quem você é, como o amor e a compaixão em seu coração. Mas, para tornar essa esperança uma força real e poderosa na vida, precisamos ativá-la com autoconsciência. Uma vez que a esperança genuína é acesa, ela transforma sua realidade e erradica o medo e a incerteza.

A dúvida e o medo diante da incerteza podem nos paralisar e cegar para as boas opções disponíveis. Mesmo em meio ao medo e à ansiedade, sempre temos em nós a capacidade criativa de enfrentar a situação e fazer uso dela para nosso desenvolvimento e crescimento pessoal. Quando a esperança é despertada no silêncio da meditação, nos tornamos autoconfiantes e destemidos. Isso nos permite observar a incerteza com calma e clareza e encontrar oportunidades de crescimento e novas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se estiver buscando psicoterapia, me escreva diretamente no email: torres.carolina@gmail.com.