sábado, 4 de maio de 2013

Seja Bem Vindo!


Olá, 

Sou psicóloga e pedagoga e criei este blog com o propósito de divulgar eventos e material sobre Psicologia, Psicanálise, Educação e Cultura na cidade de São Paulo, com ênfase nas iniciativas de caráter gratuito e aberto que muitas instituições promovem, pensando em ampliar o acesso a esse tipo de atualização e debate sobre os mais diversos temas, a todos os estudantes e profissionais da psicologia, pedagogia ou psicanálise e demais interessados.

Nosso caminho a trilhar na prática profissional é, por vezes, muito árduo e os casos que surgem despertam dúvidas e vontade de discutir temas em que nem sempre a supervisão dá conta. Do modo semelhante, a prática docente traz questões e dilemas cotidianos que são enriquecidos em discussões com outros pares.

Espero que o acesso a algumas informações, textos, conversas, debates, filmes, vídeo conferências e eventos afins possa ampliar a reflexão sobre alguns temas, promover encontros entre profissionais e tirar alguns do isolamento que a prática pode trazer.

Espero abrir alguns caminhos e fico sempre a disposição para conversar sobre os temas tratados aqui ou outros que surgirem no interesse e na prática de cada um que busca o blog.

Um abraço, 

Carolina Torres

Psicóloga Clínica